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REGULAMENTO DE COMPRA E VENDA GRUPO REDENORTE – COMÉRCIO ELETRÔNICO DE MERCADORIAS

 

ÍNDICE    

CAPÍTULO I – DOS PRINCÍPIOS

CAPÍTULO II - DA PRIMEIRA COMPRA

CAPITULO III – POLITICA E PRIVACIDADE

CAPÍTULO IV – ENTREGA E MONTAGEM

CAPÍTULO V – TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

I – DOS PRINCÍPIOS

Este Regulamento tem por finalidade estabelecer os princípios básicos para comercialização, pela empresa REDENORTE MARCAS LTDA, das atividades de comercio eletrônico de mercadorias, conforme autoriza a Lei 8.078/90 e Decreto nº 7.962/2013.

 

II - PRIMEIRA COMPRA

No caso da primeira compra, é necessário realizar um cadastro prévio na loja com alguns dados básicos. Este cadastro serve para facilitar seu acesso no site nesta e em futuras compras. Se você já é cliente cadastrado basta digitar o seu e-mail e senha.

Apenas será confirmado o cadastramento do interessado que preencher todos os campos do cadastro. O futuro usuário deverá completá-lo com as informações exatas, precisas e verdadeiras, assumindo o compromisso de atualizar os dados sempre que neles ocorrer alguma alteração.

Assim que você escolher os seus produtos, confira o valor e a quantidade na sacola de compras. Em seguida, escolha a forma de envio: se por TRANSPORTADORA, PAC ou SEDEX.

Os preços apresentados no site //www.redenorte.com.br não são obrigatoriamente iguais aos praticados na rede de lojas físicas da Redenorte, e somente são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição. Apenas aos pedidos efetivamente formulados e aceitos serão garantidos, sem risco de eventuais alterações posteriores de preço. 

Para os pedidos no Cartão de Crédito, as parcelas deverão atingir o valor mínimo estabelecido em nossa política de vendas, estando a confirmação da compra sujeita à aprovação pela operadora do cartão.

Para os pedidos no Boleto, se houver quebra de pedidos por duas ou mais lojas, serão disponibilizados dois ou mais boletos referentes a cada pedido realizado.

Para sua segurança e tranquilidade, ao comprar na redenorte.com.br você receberá no e-mail cadastrado informações de todas as etapas do pedido, desde a proposta de compra até a finalização, com a respectiva entrega do produto, sendo que a data de entrega do seu pedido será contada a partir da aprovação do pagamento.

 

III - POLÍTICA DE SEGURANÇA E PRIVACIDADE

 

A – SEGURANÇA 

A Redenorte Comércio Varejista de Móveis e Eletrodomésticos, tem como um de seus objetivos suprir as necessidades dos seus clientes e facilitar a realização de suas compras, disponibilizando aos seus clientes a possibilidade de efetuarem compras pela internet. 

Os produtos colocados à venda no site estão disponíveis para compra apenas por pessoas que tenham capacidade legal para contratá-los. Não podem cadastrar-se e efetuar a compra dos produtos e serviços oferecidos nessa modalidade, pessoas que não gozem da plena capacidade, nos termos dos arts. 3° e 4° do Código Civil (lei 10.406/02). 

Ao se cadastrar, os clientes concordam voluntariamente com o fornecimento dos seus Dados Pessoais – solicitados no ato da contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele, tais como: compras na loja virtual, contatos com os serviços de atendimento e outros. 

O seu e-mail será utilizado para envio de informações sobre seus pedidos e, quando você solicitar, para receber promoções exclusivas da Redenorte. Você receberá nossas ofertas exclusivas diariamente, mas caso não desejar mais, basta clicar no link de opt out no rodapé do e-mail marketing. Ou então, entrar em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

Os Dados Pessoais recolhidos pela Redenorte serão objeto de tratamento automatizado, sendo incorporados aos correspondentes registros eletrônicos de dados pessoais. Os dados obtidos e utilizados pela Redenorte, bem como pelos parceiros contratados pela mesma para os serviços oferecidos no site fazem parte dessa política. 

 

B- PRIVACIDADE

A Redenorte garante segurança e privacidade de identidade aos internautas que utilizarem o serviço de compras na loja virtual. Dados cadastrados são protegidos por sistemas avançados de criptografia enquanto são enviados, e mantidos em sigilo em servidores seguros da Redenorte, respeitada a legislação vigente sobre o tema. Todas as informações sobre cartões de crédito são feitas em ambiente da operadora do cartão e protegidas por chaves criptografadas. 

Os usuários poderão exercer os direitos de acesso, cancelamento, retificação e oposição, bem como têm reconhecido o direito de obterem informações contactando a Redenorte diretamente pelo telefone (38) 3221-3628.

 

IV - ENTREGA E MONTAGEM

No ato da compra, uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo Calcular Frete, considerando apenas uma unidade a ser adquirida.

No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega) ou dependendo do local de saída da mercadoria. Para pedidos com mais de um item, pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.

O prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento do pedido, acrescentando 1 (um) dia útil caso a compensação do pagamento tenha sido realizada após às 12h. Este prazo é contado em dias úteis, portanto não são considerados sábados, domingos ou feriados.

Nossas entregas são realizadas por parceiros de transporte de segunda à sexta-feira das 8h às 21h. Excepcionalmente, as entregas poderão ser realizadas em sábados, domingos e feriados. Serão realizadas até duas tentativas de entrega no local informado (exceto quando for entrega via Sedex, que são três tentativas), durante o fechamento do pedido, desde que o endereço esteja correto, e não é possível alterar este endereço, apenas adicionar o complemento de dados como ponto de referência, bloco, apartamento, etc.

No ato da entrega, não nos responsabilizamos por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por guincho para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia.

Para recebimento do(s) produto(s), é indispensável que haja uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos no local, autorizada a receber o item, pois é preciso conferir, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Somente se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante e conclua o recebimento.

Em caso de divergências, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento relatando o ocorrido. 

Não realizamos entregas em zonas rurais e/ou localidades que não são cadastrados no sistema do Correios. 

 

ACOMPANHAR ENTREGA

Quando você realiza uma compra em nosso site, nós te enviamos todas as etapas do pedido por e-mail. Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Minha Conta e clique em Acompanhe seus Pedidos onde estão listadas todas as suas compras.

 

FRETE

O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega, peso e dimensões dos produtos adquiridos.

100% do valor do frete é dedicado para garantir a chegada do produto na região de entrega, com todo o cuidado e segurança. Não temos nenhum lucro sobre esse valor. 

 

MONTAGEM

Não oferecemos o serviço de montagem de móveis e produtos em geral. Este serviço é de responsabilidade do cliente, que deve contratar uma empresa terceira para realizar a montagem.

 

V - TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A- AVARIAS 

Ao receber o pedido, certifique-se das condições dos itens. Caso detecte alguma avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (38) 3221-3628 ou e-mail [email protected]

Se a avaria for detectada após a entrega do produto, realizaremos a troca ou cancelamento; contudo, para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (mesmo modelo, será necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante (em produtos de categorias como Eletrônicos, Informática, Telefonia), acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios

O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto.

A troca ou cancelamento do pedido somente será realizado após análise do produto pela Redenorte. O prazo total para a troca poderá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega será realizada. Caso o produto para troca não esteja disponível em estoque, a Redenorte se reserva ao direito de substituir por outro produto de função ou valor similar.  

 

B- PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. 

No caso das entregas não realizadas pelo correio, o prazo para coleta do produto será informado via e-mail, chat ou telefone. 

Os produtos serão analisados, podendo Não ser coletados no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou no caso de Não ser constatado o defeito mencionado. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.  

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante ou Rede de Assistências Técnicas Autorizadas e credenciada pelo próprio fabricante, indicadas no manual enviado junto com a nota fiscal. Caso não consiga contato com o fabricante, pedimos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente. 

A Redenorte reserva-se no direito de não proceder à troca de quaisquer produtos em que o defeito tenha sido ocasionado por mau uso. 

 

C - PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA 

Esclarecemos que é assegurado ao fornecedor sanar o vício do produto, por ele fornecido, no prazo máximo de 30 dias, a contar do recebimento do seu produto na loja, conforme previsto no artigo 18, § 1º do Código de Defesa do Consumidor. 

 

D - PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO 

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Após a recusa, o item retornará ao nosso centro de distribuição e assim que finalizado o processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região. 

Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. As condições para devolução do produto serão informadas via e-mail, chat ou telefone. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região. 

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque você poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única do cartão de crédito.

 

E - TROCA E DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA 

Caso deseje trocar ou desistir da compra após a entrega, este direito poderá ser exercido mediante devolução do(s) produto(s), quando será procedida à restituição do valor pago, ou troca por outro item desejado. O prazo para troca ou desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49. 

A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante (em produtos de categorias como Eletrônicos, Informática, Telefonia), acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. 

Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto passará por análise técnica dentro de até 12 (doze) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto em nosso centro de distribuição. Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a realização da troca ou cancelamento. 

 

F - RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS 

A Redenorte procederá à restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. O ressarcimento só ocorre quando é confirmado o retorno da mercadoria e análise da mesma no Centro de Distribuição. 

Cartão de crédito: após a análise do produto em nosso centro de distribuição será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, já que dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. 

Boleto bancário: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. 

Débito on-line: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. 

Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato de o produto não estar nas condições listadas acima, o mesmo será devolvido sem consulta prévia. 

No caso de restituição do valor pago (boleto e débito) a conta bancaria a ser restituída deverá ser, obrigatoriamente, de titularidade comprador; caso contrário deverá ser apresentado junto a Redenorte comprovante assinado pelo próprio comprador autorizando o depósito em conta de outra titularidade, sendo que esta operação estará sujeita à análise prévia pela Redenorte. 

Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com reembolso total dos valores pagos somente se ainda não tiverem sidos despachados. Caso já tenham sido remetidos, a Redenorte reserva-se ao direito de realizar o reembolso subtraindo-se 10% do valor total da compra para suprir despesas administrativas.

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